Etiqueta no computador e troca de emails:
Queridos leitores e seguidores segue algumas regras de como usar o computador no trabalho e também as trocas de emails, vamos lá:
O mais importante é nunca, mas nunca mesmo, escrever algo que possa constranger seu destinatário. Evite intimidades e só escreva num e-mail aquilo que você falaria pessoalmente para ele ou ela.
Frases de rotina, que são populares no jargão comercial do momento, tornam-se cansativas quando empregadas em demasia. Tome cuidado para não abusar de sua utilização.
Verifique sempre a gramática e a ortografia do texto antes de enviá-lo. Nada pior do que um texto cheio de erros.
Seja breve, claro e objetivo. Hoje em dia, ninguém tem tempo para ter textos grandes demais ou ficar pensando em palavras fora de contexto.
Um e-mail, apesar de também ser um documento, não deve ser tão formal quanto uma carta.
Elogie quem merece, mas não seja “sincericida”
Jogue fora todos aqueles e-mails que não servem para nada, como malas-diretas, correntes e piadinhas infames. Só responda àqueles que realmente mereçam a sua atenção.
Nada de mandar correntes, piadas - obscenas ou não - e pegadinhas aos colegas do trabalho.
Grande abraço!
MPJ
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