segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dicas - Visita, a arte de fazer e receber bem.

Queridos seguidores e leitores,

Nada mais prazeroso do que visitar alguém que temos carinho e amizade, como também receber alguém na intimidade de nossa casa, mas também temos o outro lado da moeda que pode ser inconviniente quando aquela visita "aparece" dizendo: estava por perto e resolvi dar uma "passadinha" aqui...

Deste modo vamos deixar aqui algumas dicas para que sejamos sempre bem vindos em qualquer lugar:

Delete a  expressão: "apareça lá em casa" pois não passa de uma expressão, jamais devemos "aparecer" na casa de quem quer que seja sem avisar por mais íntimo que seja.

Na visita a nova mamãe, visita a pessoas que convalescem e visitas a doentes são também obrigações sociais, mas requerem um pouco de cuidado na hora fazê-la e devem ser breves, para as mamães e para quem está convalescendo 30 minutos é o ideal, aos os doentes, no máximo 15 minutos, sem jamais tocá-lo  e fazer perguntas sobre a situação do mesmo, é interessante que o encoraje com palavras positivas e também cuidado com os trajes que vai usar e tipo de flores que por acaso possa levar.

Visita de pêsames também são obrigações sociais é nestas horas que os verdadeiros amigos tem de aparecer e se dispor no que for necessário a família enlutada, evitar falar demasiadamento sobre o falecido também é o ideal.

Se a visita é feita por um casal, cabe à mulher tomar a iniciativa de ir embora. Jamais o homem.

Quando na hora de despedir-se o número de convidados forem muitos, despede-se apenas dos anfitriões e das pessoas mais próximas, e quando os donos da casa insistirem muito para ficar, fique só mais um pouco.

Grande abraço,
MP:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário