sábado, 16 de julho de 2011

Arte da Fotografia - By Raoní Libório.

     
      Queridos leitores e seguidores,

 Hoje vou falar um pouco da arte da fotografia, como gostaria de saber dominá-la...
 
 Mas na verdade, o que eu gostaria mesmo é homenagear uma pessoa super especial pra mim, uma pessoa rara, educada, simples, humilde, inteligente e que tive a sorte de tê-lo trabalhando ao meu lado quando eu fui durante anos RP dos saudosos Hotéis Sofitel de Salvador e Sauípe, falo de Raoní Libório, e o que une Raoni a fotografia?  Tudo!

 Nascido em Paris iniciou sua carreia de fotógrafo aos 22 anos e apesar de ser como eu formado em Hotelaria se apaixonou pela fotografia e em pouco tempo e com dedicação conseguiu trabalhos como segundo fotógrafo em diversos casamentos com os principais profissionais de Salvador. Inspirou-se, fez cursos de fotografia e se especializou em fotojornalismo de casamentos pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e assim pôde libertar sua criatividade e originalidade. Se aprofundou em cursos de pós-produção de imagens além de sempre participar de workshops e congressos relacionados ao tema para estar se reciclando e atualizado ao mercado e claro as demandas dos casais. Neste momento, Raoni está no Canadá, mas precisamente em Montreal aprimorando ainda mais a técnica de fotografar e em busca de novos conceitos tendo a oportunidade de trabalhar com os melhores fotógrafos de casamento do país e do mundo.

  Segue depoimento do mesmo especialmente para nosso blog:

“Uma experiência única de poder testemunhar tantos casais felizes, não importando sua cor, cultura ou   religião, e o melhor, passando por minhas lentes.” 
      
 Complementa Raoní: não existem dois casamentos idênticos, seu desafio é encontrar a singularidade de cada casal, se concentrar em capturar momentos cúmplices, dividido pelos mesmos, a família e os amigos, sob o olhar descontraído criando um ambiente artístico. Meu principal objetivo é poder oferecer aos futuros casais uma memória fotográfica que durará uma vida inteira.

Abaixo segue alguns trabalho do mesmo como também link do seu blog: www.flickr.com/photos/raoniliborio


                                                        
                                                      






Bem, fica aqui a rasgação de seda sobre meu discípulo e também desejo ao mesmo um Feliz Aniversário!

Grande abraço,
MP:)

3 comentários:

  1. Monsieur Palmeira,
    Mt obrigado pela homenagem, n precisava tanto! hehehe
    Gostaria de aproveitar para lhe dizer que sou mt grato por tudo q aprendi trabalhando ao seu lado, uma experiencia q posso dizer que foi e esta fundamental para o meu profissionalismo! Uma escola sem preco!
    Estou aq torcendo por vc profissionalmente e claro esta sempre bem consigo mesmo que eh o principal nessa vida.
    Um forte abraco e obrigado mais uma vez!
    Mr. Liborio

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo,

    Vc é merecedor de todo sucesso do mundo, é batalhador e inteligente, o resultado disto tudo é o sucesso.

    Abraçom

    Marcos.

    ResponderExcluir
  3. vc rauni é um batalhador eu luto por vc vem cer eu gosto de vc e das sua historia

    ResponderExcluir