domingo, 24 de julho de 2011

Turismo - Washingotn D. C.

Queridos seguidores e leitores, segue postagem interessante sobre a Capital dos Estados Unidos.



A capital dos Estados Unidos da América é Washington D.C. (a sigla D.C. significa Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada).  Fica situado no leste do país na margem norte do Rio Potomac,  abriga as sedes dos três braços do governo americano, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Além disso, a cidade abriga também as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização dos Estados Americanos, entre diversas outras instituições nacionais e internacionais. Entre seus monumentos e atrações, encontram-se a Casa Branca (residência do Presidente dos Estados Unidos), o Capitólio (sede do Congresso), a Biblioteca do Congresso, o Monumento de Washington, e o Memorial de Lincoln.

 Washington é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região dos chamados estados do Pacífico. O estado foi nomeado em homenagem ao líder das forças americanas da Revolução Americana de 1776 e primeiro Presidente dos Estados Unidos da América, George Washington. Os nomes de muitas cidades e condados dos Estados Unidos homenageiam diversos Presidentes americanos, mas o estado de Washington é o único estado americano a ser nomeado em homenagem a um Presidente americano do qual a casa é a atração histórica mais popular no Estado da Virgínia. A mansão e jardins, bem como o novo museu com 25 galerias e teatros, permitem experimentar a grandeza dos personagens históricos que por lá passaram. Na casa do primeiro presidente americano pode-se ver a sala de jantar, os quartos da família, o alojamento dos empregados e uma belíssima e bem cuidada galeria com as obras de arte, louças, porcelanas e outros objetos raros. Dos mais especiais é uma pintura a óleo que retrata o rosto de George Washington. Este retrato é o mesmo da nota de um dólar.
A cidade de Washington e o Distrito de Columbia são co-existentes entre si, governados por um único governo municipal e, por isto mesmo, podem ser considerados como uma mesma entidade administrativa. Isto não foi sempre o caso, porém, visto que outras cidades existiram dentro dos limites do Distrito até 1878, que foram gradualmente fundidas com Washington, A cidade possui dois nomes históricos, Federal City e Washington City.

                                                      Turismo
Mas saiba que, nem só de política vive a famosa e poderosa capital dos Estados Unidos, Washington D.C. apresenta muita variedade em atrações turísticas tanto para famílias quanto para jovens. Dentre essas atrações estão restaurantes, parques, ótimas opções de compras, uma agitada vida noturna, monumentos e museus fantásticos. Os museus de Washington são muito interativos e convidam a aprendizagem e a descobertas.
                                                                           
Entre os museus que as famílias adoram estão os da Smithsonian Institution, o maior complexo de museus do mundo (são 19 na cidade), no qual a entrada é gratuita. Não pagar nada para entrar nestes museus importantes representa também uma atração à parte. Pode-se passar o dia “entrando e saindo” de várias partes da História da Humanidade sem gastar nada. E ainda se deslumbrar com a beleza dos prédios que abrigam os museus.

Quando se trata de museus, DC surpreende pelo conceito inovador. Como a cidade é especialista no assunto, consegue transformá-los em experiências altamente interativas e realmente únicas, em muitos deles, as exposições são enriquecidas com recursos tecnológicos incríveis, que convidam a interagir e a aprender de uma nova forma. A arte se encontra com a arquitetura imponente, mistura-se com jardins exuberantes, restaurantes e cafeterias. Tudo dentro dos prédios dos museus, que pela sua forma divertida de proporcionar experiência e conhecimento, se assemelham a “mini-parques” temáticos.  Turistas do mundo inteiro se encantam e se surpreendem, não é à toa que os museus de DC constantemente servem de locação para filmes de aventura ou ficção.  (The Lost Symbol, de Dan Brown, será tranformado em filme e terá DC como cenário.)

Não podemos deixar de mencionar o National Museum of Natural History  (Museu Nacional de História Natural), o segundo mais visitado da Instituição, é onde foram gravados os filmes Night at the Museum  (Uma Noite no Museu, 2006) e Night at the Museum 2 (Uma Noite no Museu 2, 2009), com Ben Stiler. O acervo do museu ultrapassa mais de 125 milhões de exemplares da ciência natural (plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos) e objetos antropológicos. São 2 andares e o subsolo, e é dividido em cerca de 25 diferentes exposições.

                                   Formas inusitadas de se conhecer Washington D.C.

De Patins Elétricos:
De cara com a Casa Branca
Para aqueles que gostam do ar livre, nada melhor do que conhecer a cidade com o passeio de Segway (veículos motorizados, movidos a eletricidade, que se assemelham em função aos patinetes), o que por si só já é uma aventura. Para os novatos a DC, o Tour de Segway irá oferecer uma orientação fantástica e dar a oportunidade de ver praticamente todos os pontos turísticos. Para os veteranos, o passeio oferece a possiblidade de aprender novos fatos e histórias sobre Washington. O passeio passa por vários museus, monumentos, teatros e ainda chega bem pertinho da grandiosa Casa Branca, e tudo isso em poucas horas. Crianças e adultos ficam encantados e esta já é uma das atrações mais populares da cidade.

De Bicicleta:
Diversão e cuidado com o meio-ambiente
Washington sai na frente com o turismo que não agride o meio-ambiente: Quer maneira mais ecologicamente correta do que correr uma cidade inteira apenas de bicicleta? Nos bike tours , guias experientes ajudam os turistas a fazer os cruzamentos e orientam o grupo para os locais mais pitorescos, chamando a atenção para os fatos históricos e curiosos. Pessoas de todas as idades se divertem com passeios de bicicleta.

Passeando a pé:
Conhecendo locais típicos
Este itinerário para ser feito a pé de Dupont Circle/Kalorama destaca a fascinante história e as ruazinhas encantadoras da eclética vizinhança que ferve em meio a livrarias e lojas de alto estilo, além de mais de 20 galerias de arte e inúmeros restaurantes e cafés.

                                                   Gastronomia

Washington DC possui gastronomia mundial e restaurantes renomados por toda a região. Com pratos que atendem aos gostos mais diversos, fica difícil escolher um só quando se viaja para a Capital dos Estados Unidos. São milhares de estabelecimentos com diversos pratos característicos da América do Norte, além da famosa culinária internacional.

Em Virginia, o presunto cozido é uma boa escolha. Em Maryland, mariscos e peixes têm boa fama. Para auxiliar a eleger uma das variadas opções, nada melhor que uma boa referência, e melhor ainda se ela provém do homem mais importante dos Estados Unidos.

O Presidente Barack Obama aprecia restaurantes finos com pratos franceses, mas também hambúrgueres preparados das mais diferentes formas. Sua esposa opta por culinária asiática e seus filhos são adoradores de pizza. O jeito é conhecer todos eles, pois fica difícil eleger o melhor.
Restaurantes na Região da Capital dos EUA, Washington DC sugeridos por Obama
Michel Richard Citronelle – O Citronelle oferece um menu francês e foi um dos restaurantes que Obama e sua esposa visitaram em seus primeiros encontros. (www.citronelledc.com)
Komi – Um dos restaurantes mais difíceis de se conseguir uma mesa. Komi está no topo do ranking de restaurantes de DC por anos. (www.komirestaurant.com)
Five Guys Burgers and Fries – A rede possui filiais em mais de 750 regiões da América do Norte. O lugar se tornou o favorito do presidente, já que é possível pedir um hambúrguer de 250 mil formas. (www.fiveguys.com)
Oyamel – Aos amantes de comida mexicana e de uma boa tequila. Fã de marguerita, Obama já frequentou o local algumas vezes com amigos. (www.oyamel.com)
Pizzaria Paradisio – Os filhos de Obama provam que nem sempre se deve trocar uma bela pizza por um prato refinado. (www.eatyourpizza.com)
Sei – Michelle Obama é fã de carteirinha deste lugar que prepara criativos sushis e pratos asiáticos (www.seirestaurant.com)


Querido leitor, ai estão algumas dicas importantes sobre Washington D. C. e quero registrar os meus agradecimentos especiais a Ana Donato e Alessandra Brandão ambas da Imaginadora Marketing e Eventos site: www.imaginadora.com.br que colaboraram com esta postagem.

Muito obrigado!







3 comentários:

  1. A informação sobre o turismo é muito importante!!!

    Tá de Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laércio,

    Muito obrigado pelo seu comentário,

    Abs,

    Marcos.

    ResponderExcluir
  3. E a viagem de compras para os EUA com a sua consultoria de estilo e imagem, já tem data? Não deixe de me avisar, eu preciso ir nesse seleto grupo viu?

    ResponderExcluir